domingo, 3 de agosto de 2008

Cultura (In)Útil - Citações sobre o Tédio

Pra começar a dar vida a esse blogzin, nada melhor que tratar de seu tema - Tédio! - usando citações de vários autores e pensadores deste nosso grande mundinho.



“O tédio provém da rotina. A alegria, o assombro, o êxtase surgem da surpresa. A rotina leva ao tédio, e, se você está entediado, você é entediante. E se pergunta porque as pessoas não querem estar com você! Podemos escolher. Temos opções. Você pode escolher como deseja viver a sua vida. Pode escolher a alegria, a liberdade, a criatividade, a surpresa, ou a apatia e o tédio." - Leo Buscaglia (Sabia nem quem era esse, então nossa velha amiga Wikipédia nos ajuda aqui)



*Felice Leonardo Buscaglia (31 de março de 1924 - 12 de junho de 1998) foi um professor e escritor ítalo-americano, que ministrou aulas na Universidade do Sul da Califórnia, EUA , tendo sido autor de artigos para o New York Times sobre assuntos relacionados ao amor e sobre o humano.



"É prefirível morrer de Vodka que morrer de tédio." - Vladimir Mayakovsky (Cara...que pensamento profundo e filosófico...auheuaheauehauhehau - Wikipédia de novo...)



*Ah, a definição do cara era muito esquisita e a biografia grande pra botar aqui...então, basta dizer que era um poeta russo.


"O repouso é uma boa coisa mas o tédio é seu irmão." - Voltaire [quem não souber tá cá gota] (gostei dessa aí...XD)

The End! [tcharam!] *aplausos*

Já já volto com algo novo pra vocês.

Nenhum comentário: