domingo, 17 de agosto de 2008

Antes de Mais Nada - 17 de Agosto!!!

17 de Agosto é o 229º dia do ano no calendário gregoriano (230º em anos bissextos). Faltam 136 para acabar o ano.
Agosto é considerado por alguns 'o mês do desgosto', talvez por rimar, talvez porquê é o mês sequente ao Julho, onde as dividas das férias de Julho estão chegando, etc...
Agosto, do latim Augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Este não queria ficar atrás de Júlio César, em honra de quem foi batizado no mês de julho, e portanto, quis que o "seu" mês também tivesse 31 dias. Antes dessa mudança, agosto era denominado Sextilis ou Sextil, visto que era o sexto mês no calendário de Rômulo (calendário romano).


Este post todo para ressaltar que hoje é um dia muito especial, o dia que se comemora o MEU -Rafael Sales (Shenyang aí do lado) nascimento!!! E de muitos outros também. Parabéns aos aniversariantes de hoje, e inclusive a mim!

Abraços.
Fonte: Wikipédia

Um comentário:

Karen Cunha disse...

Eu também nunca tinha pensado na relação entre emo e tédio, mas analisando melhor agora nada mais emo do ficar reclamando da vida.
Parabéns pelo seu aniversário, ainda que seja bem tediosa aquela parte em que todos te ligam para desejar as mesmas coisas... hahahaha

beijos e adorei aqui