sábado, 10 de maio de 2008

Sobre o dia das mães

Com mais um dia comum de sábado, com curso (sim, em pleno sábado a noite) e outras coisas corriqueiras dum sábado comum, passeando pelo shopping depois de sair de uma bela leitura nas Livrarias Siciliano encontro uma venda de flores armada especialmente para estes dias especiais que antecedem uma data especial: o dia das mães.
Um dos melhores dias do ano dedicado a pessoa que deve ser uma das mais importante na nossa vida: nossa mãe!
Mãe,
Que ao dar a benção da vida,
entregou a sua...
Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...
Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...
E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:
DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA
A VIDA!

Pesquisando a origem da data, que creio que muito de nós não sabemos, encontrei o seguinte: "O Dia das Mães tem a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
No Brasil, o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas".

Algo temos a dizer: Mãe, muito obrigado e FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Nenhum comentário: