segunda-feira, 12 de maio de 2008

Legalização da Maconha - Pense Numa Polêmica!

Sobre o post abaixo:
-Sou totalmente a favor que não haja essa marcha, pois mesmo que o objetivo não seja esse (fazer apologia às drogas), o povo brasileiro entenderia como um incentivo ao uso da droga, e isso nem mesmo os defensores do movimento podem negar.

Sobre a legalização do "produto" (minha opinião aê, não considerem verdade absoluta, até porque não a tenho):
-Gera uma polêmica da mulesta, pois existem alguns argumentos fortes, como, por exemplo, a legalização diminuiria bastante (mas não extinguiria) o poder dos traficantes. Outro ponto positivo seria o uso medicinal da Cannabis sativa. Mas, por outro lado, a legalização faria com que o número de viciados, e conseqüentemente, o número de dinheiro despendido pelo Estado para manter clínicas de reabilitação "públicas", por assim dizer, é um ponto tão forte quanto os positivos contra a legalização das drogas.

Bom, eu acho que o negócio é esse aí. Brasileiro que é brasileiro é esperto, e com certeza iria ter um gaiato pronto pra tirar proveito de todos os lados dessa legalização, o que poderia ser prejudicial a muita gente.

Eu me abstenho de ser contra ou a favor (Só por enquanto. Quando eu ver um argumento irrefutável de algum dos lados eu me posiciono, mas tenho a leve impressão que vou tender ao lado da não legalização).

Até.

Nenhum comentário: