domingo, 30 de março de 2008

Cultura útil - Filosofia - Metafísica

Filosofando hoje...

Estava eu a andar livremente pela Wikipédia...quando vejo o nome "Filosofia" em negrito...daí eu penso: "Vou ver no que é que dá..."

Tá aí o que eu achei interessante:

(antes disso...alguém aí já ouviu falar sobre Metafísica?)

"Metafísica (do grego meta = depois de/além de e physis = natureza ou físico) é um ramo da filosofia que estuda a essência do mundo. A saber, é o estudo do ser ou da realidade. Se ocupa em procurar responder perguntas tais como: "O que é real?", "O que é natural?" e "O que é sobre-natural?". O ramo central da metafísica é a ontologia, que investiga em quais categorias as coisas estão no mundo e quais as relações dessas coisas entre si. A metafísica também tenta esclarecer as noções de como as pessoas entendem o mundo, incluindo a existência e a natureza do relacionamento entre objetos e suas propriedades, espaço, tempo, causalidade, e possibilidade."

Taí pro povo que jah ouviu mas nem fazia idéia do que era...
XD

2 comentários:

Unknown disse...

Da-lhe Ferreirinhaa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
home
desses trambei ai eu quero eh distancia (ou nao O.o)
kkkkkkkkkkkkkk

adria disse...

Metafisico.. alem...além...


mt além da fisica, além do palpavel, doq eh notorio aos olhos... e mt mais alem ainda da minha capacidade cognitiva para filosofar ou comentar algo útil neste momento....


=P