sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cultura (In)Útil - Spore!!! Jogo do ano, pelo menos pra mim...XD

ÔÔÔ joguinho bom, rapaz!
XDDDD

Fonte: Wikipédia (minha amiga de todos os posts)

Spore é um jogo de computador desenvolvido pela Maxis. É uma épica viagem que leva a origem e a evolução da vida, a criação de uma civilização e da tecnologia e eventualmente até ao fim.

Fase de Célula - No fundo das águas do planeta, num nível microscópico, o objetivo do jogador é fazer sua célula comer alimentos de acordo com a sua dieta (se a célula é Herbívora deve comer plantas, se é Carnívora deve devorar pedaços de carne ou comer células menores) e evoluir de tamanho, tomando cuidado com células maoires. Para conseguir novas partes deve-se coletar fragmentos de meteoros. Quando a célula chegar a um certo nível de evolução ela passa de fase.

Fase de Criatura - A célula ganha pernas, e já pode sair das águas e pisar em terra firme, tornando-se uma criatura. Dessa vez com um ninho, onde pode ganhar pontos de saúde. O objetivo é conhecer e aliar-se a novas crituras, ou ganhar novos inimigos. A novidade mais legal, é que a criatura tem um planeta inteiro para explorar, tomando cuidado com criaturas mais poderosas, e se preocupando com a Saúde e a Fome. Quando a criatura ganhar um certo número de aliados ela passa de fase.

Fase Tribal - Quando a criatura atinge um nível de sapiência(o.o) suficiente, ela evolui e passa para a próxima fase, a tribal. Nesta, o jogador irá controlar uma tribo inteira de seres da mesma espécie, com um novo estilo de jogo. Aqui, as criaturas irão interagir com ferramentas, cabanas e outras coisas. Ainda assim, a caça é fundamental para a sobrevivência da espécie.

Fase Civilização - Quando a tribo evolui, o jogador irá avançar para a fase Civilização, onde ele controlará uma cidade em si, e não poucas cabanas como é a fase tribal. Aqui, entra um estilo de jogo parecido com o de SimCity, onde o jogador irá atuar como um prefeito, controlando gastos, impostos, segurança e outros conceitos. Após a etapa anterior, o jogador entra em uma fase em que não existe apenas uma cidade, mas outras cidades diferentes da sua. O jogador terá de interagir com estes outros povos por meio de diplomacia, comércio ou conflitos. Aqui, o jogador criará veículos, para poder justamente interagir com estas outras culturas.

Fase Galáctica - A última fase, a Galáctica, irá ambientar a espécie no último nível evolucionário. Aqui, o jogador irá criar seu OVNI (Espaçonave), e então lançar-se no espaço. O jogador irá interagir com povos de outros planetas, fundar colônias, explorar a galáxia, entre outras missões. Aqui, várias ferramentas irão aparecer, como criador de Vulcões (para criar atmosfera em planetas que não a possuem) e a ferramenta Gênese, onde poderá mudar totalmente o ecossistema de um planeta para se adaptar à fundação de sua colônia em outro planeta.


Tá aí um resuminho do jogo. Muito bom, quem puder conseguir, que o faça.
^^

Até.

Nenhum comentário: